Buscar
  • Michelly Panni

Câmeras de segurança IP: conheça um pouco mais

Se sentir seguro é uma necessidade que vem crescendo com bastante veemência, isso ocorre devido a sociedade em que estamos inseridos, na qual; a violência e altos índices de criminalidade nos faz ter a necessidade de possuir um sistema de segurança apropriado e eficiente.


Atualmente, as câmeras analógicas ainda são maioria no Brasil, porém as câmeras IP estão em constante crescimento no mercado brasileiro.

E pensando nisso, vamos explicar neste artigo; sobre as funcionalidades e tecnologias do sistema IP.


O que é a Câmera IP?


A Câmera de protocolo de Internet, mais conhecida como câmera IP, é um equipamento de vídeo digital que recebe e envia dados de imagens por meio de uma rede IP. O formato digital pode ser facilmente armazenado por uma rede e também na internet.


Importância para o sistema de CFTV


A resolução de uma câmera é a quantidade de linhas e pixels que o equipamento usa para formar as imagens. Atingindo 720p, 1080p ou até 4K.

Possuindo o sistema de segurança IP, é possível afirmar que não existirá problemas como perda de qualidade de imagem.


Isso acontece por se tratar de um sinal digital que não sofre perda durante sua transmissão. Veja como é importante ter imagens de qualidades otimização das informações captadas pelo sistema de segurança.


Assista o vídeo abaixo:




Algumas Vantagens da Câmera IP:


- Menor custo de cabeamento e infraestrutura

- Maior qualidade de imagens

- Comunicação Segura


Apostar em câmeras de excelente qualidade é sempre a melhor escolha. Investir um pouco mais em nossa segurança e comodidade sempre vale a pena.


Como vimos no vídeo acima, a qualidade de imagem é bem relevante quando se trata de câmeras de segurança. Não corra risco, ao comprar ou contratar um sistema de segurança é sempre importante pesquisar bastante sobre a qualidade dos equipamentos que serão utilizados e suas vantagens.

12 visualizações0 comentário