top of page
Buscar
  • MM Net

"Segurança no Trabalho: Como o Sistema de CFTV e Digifort Pode Evitar Processos Trabalhistas"

A segurança no local de trabalho é uma preocupação primordial para todas as empresas, não apenas para garantir o bem-estar dos funcionários, mas também para evitar processos trabalhistas dispendiosos. Um sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) equipado com o software Digifort pode ser uma ferramenta eficaz na prevenção de acidentes e no combate a alegações infundadas. Abaixo exploraremos como a integração do CFTV com o Digifort pode proteger sua empresa contra processos trabalhistas caros e afastamentos por acidentes de trabalho forjados.


1. Monitoramento em Tempo Real:

  • O software Digifort permite o monitoramento contínuo de áreas de trabalho, identificando comportamentos de risco ou situações perigosas. Isso permite a intervenção imediata para evitar acidentes.

2. Registro de Incidentes:

  • O sistema de CFTV registra todos os eventos, incluindo acidentes de trabalho. Esses registros podem ser usados como prova em processos trabalhistas para esclarecer as circunstâncias do incidente.

3. Prevenção de Acidentes:

  • A presença de câmeras visíveis atua como um poderoso impedimento para comportamentos inseguros. Os funcionários tendem a ser mais cautelosos quando sabem que estão sendo observados.

4. Detecção de Fraudes:

  • O sistema de CFTV pode ajudar a identificar tentativas de fraude, como acidentes forjados. Se um incidente parece suspeito, as gravações podem ser revisadas para determinar sua autenticidade.

  • Evita situações de que acidentes que ocorreram fora da empresa possam ser forjados ou acusados de terem ocorrido dentro das dependências da organização. Isso pode gerar uma economia de milhões de reais em eventuais processos trabalhistas.

5. Evidência em Processos Trabalhistas:

  • Em caso de litígio, as gravações de vídeo podem ser usadas como evidência para apoiar a defesa da empresa, esclarecendo o que realmente aconteceu em um incidente.

6. Treinamento e Conscientização:

  • O CFTV pode ser usado como uma ferramenta de treinamento para destacar boas práticas de segurança. Os vídeos de incidentes reais podem ser usados como exemplos de situações a serem evitadas.

Investir em um sistema de CFTV com o Digifort não apenas ajuda a proteger a segurança dos funcionários, mas também pode salvar sua empresa de processos trabalhistas caros e afastamentos por acidentes de trabalho forjados. A presença de câmeras de vigilância visíveis e a capacidade de monitorar, registrar e revisar eventos em tempo real fazem do Digifort uma ferramenta valiosa na promoção de um ambiente de trabalho seguro e na defesa contra alegações infundadas. Ao adotar essa tecnologia, sua empresa pode economizar recursos significativos, mantendo a integridade e a segurança de sua equipe. Veja no site de parceiros da Digifort as soluções oferecidas pela MMNet. Conte conosco para demandas de instalação e inteligência em CFTV.


Obrigado!

Equipe MMNet.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page